Algar reforça frota com seis viaturas para recolha seletiva

Algar Camiões

Algar reforça frota com seis viaturas para recolha seletiva

A Algar dispõe de seis novas viaturas capacitadas para efetuar a recolha dos resíduos de embalagens de plástico/metal e de papel/cartão, num investimento de um milhão de euros.

Segundo a empresa, as novas viaturas “melhoram substancialmente as condições de trabalho diárias dos motoristas, em termos de conforto e de segurança”, nomedamente com recolha traseira, permitindo “fácil acesso para a deposição dos materiais que são recolhidos nas zonas envolvente dos ecopontos”.

Entre as características dos novos veículos, é realçado “o facto de terem piso rebaixado para aceder à cabina, facilitando a entrada e saída do motorista, reduzindo significativamente o esforço despendido num dia intenso de trabalho”.

Todo o manuseamento da grua que recolhe o ecoponto é efetuado a partir do chão, pelo que o motorista não necessita ascender a plataformas superiores, reduzindo o risco de acidentes de trabalho, como quedas em altura e entorses nos membros inferiores e superiores.

A empresa dispõe agora de 31 viaturas que asseguram a recolha dos cerca de 3.800 ecopontos distribuídos pelos 16 concelhos da região.