Algarve recebe festival com cinema, dança, música e teatro – Verão Azul

Algarve recebe festival com cinema, dança, música e teatro – Verão Azul

O Verão Azul — Festival Internacional de Artes vai regressar ao Algarve e encher as ruas de Loulé, Faro e Lagos com espetáculos de artistas portugueses e estrangeiros. Este ano, o evento vai decorrer entre 17 de outubro (uma quinta-feira) e 2 de novembro (um sábado).  

Ao todo, vão ser 21 espetáculos de música, teatro, dança, cinema, artes visuais e outras performances. Entre os principais destaques da nona edição estão o coreógrafo italiano Alessandro Sciarroni (distinguido com o Leão de Ouro da bienal de Veneza em 2019), que chega ao Teatro das Figuras, em Faro, a 26 de outubro; e Niño de Elche (18 de outubro, às 21h30), o conceituado cantor de flamenco que irá atuar na mesma sala de espetáculos.  

Entre os portugueses, destacam-se as atuações dos músicos Tó Trips e Tiago Gomes no encerramento do festival (2 de novembro, às 21h30), no Centro Cultural de Lagos; a artista Raquel André, com a “Coleção de Artistas” (19 de outubro, às 21h30), no Cine-Teatro Louletano; e Russa (19 de outubro, às 23h30), rapper algarvia que vai atuar no Auditório Solar da Música Nova, em Loulé.  

O Verão Azul é um festival de artes, organizado pela associação cultural Casa Branca.