Avante!: Rui Rio exige que Governo divulgue parecer técnico da DGS sobre a festa

Avante!: Rui Rio exige que Governo divulgue parecer técnico da DGS sobre a festa

O presidente do PSD, Rui Rio, considerou “ridículo e inaceitável” que a Direção-Geral da Saúde (DGS) não divulgue o parecer técnico sobre a realização da Festa do Avante!, exigindo que o Governo socialista o faça.

Rui Rio escreveu na plataforma social Twitter, horas depois de a DGS ter anunciado a entrega da versão final do parecer técnico sobre a Festa do Avante! ao PCP, remetendo a divulgação do seu conteúdo para o partido, “se assim o entender”.

“A insensata DGS está pura e simplesmente a gozar com todos nós. Em democracia, pior era impossível”, criticou o líder do PSD, defendendo que “impõe-se, agora, que o Governo, que tutela este serviço, faça a divulgação do documento”.

Já na quarta-feira, o PCP, que organiza a Festa do Avante! entre 04 e 06 de setembro, na Atalaia, no concelho do Seixal, considerou que é a DGS que deve “dar a conhecer relatórios, pareceres ou outras reflexões que tenha produzido, esteja a produzir ou venha a produzir”.

Em Portugal, morreram 1.819 pessoas das 57.768 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.