Câmara de Faro aprova regulamento para criação de Polícia Municipal

Câmara de Faro aprova regulamento para criação de Polícia Municipal

A Câmara de Faro deu início ao processo para criar uma Polícia Municipal ao aprovar o projeto de regulamento na mais recente reunião de câmara, que terá agora de ser submetido à Assembleia Municipal, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a autarquia adianta que o projeto de regulamento de organização e de funcionamento do serviço de Polícia Municipal de Faro foi aprovado, por unanimidade, na reunião de câmara realizada na segunda-feira.

Segundo o município, aquela polícia exercerá prioritariamente funções nos domínios da fiscalização do cumprimento dos regulamentos municipais, nas áreas do urbanismo, construção, proteção da natureza, do património cultural e dos recursos cinegéticos.

A Polícia Municipal de Faro terá competência territorial em toda a área do município, com funções nos domínios da vigilância de espaços públicos, nomeadamente áreas circundantes de escolas, assim como da vigilância nos transportes urbanos locais, sempre em coordenação com as forças de segurança.

Citado no comunicado, o presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, refere que esta nova estrutura representa “um ganho substancial da perceção de segurança dos munícipes”.