“Camião da Esperança” termina passagem por Algarve em Lagoa

“Camião da Esperança” termina passagem por Algarve em Lagoa

O ‘Camião da Esperança’ vai estar no Município de Lagoa, entre os dias 9 e 14 de agosto, junto ao Promontório da Senhora da Rocha, a realizar testes moleculares e serológicos à covid-19 e a aconselhar a população sobre os autocuidados e práticas de saúde pública que todos devem ter neste tempo de pandemia.

Trata-se de uma unidade móvel, preparada para a realização de testes ao novo coronavírus, e com uma equipa de profissionais de saúde disponível para consultas de aconselhamento médico e tratamentos de enfermagem gratuitos à população. O teste molecular (deteta a presença do vírus SARS-CoV-2), requer prescrição médica, tem resultado em 24 horas (através da Unilabs) e um custo de 100€. O teste serológico (deteta a presença de anticorpos), não necessita de prescrição, tem resultado imediato, e um custo de 40€.

O horário de atendimento ao público é das 9h00 às 14h00.

Segundo comunicado da autarquia, o Camião da Esperança termina em Lagoa o périplo que tem feito pelo Algarve, iniciado no principio do verão, depois de percorrer outros cinco municípios algarvios, nos quais realizou mais de mil testes moleculares e serológicos (todos negativos até à data) e cerca de 1.500 contactos.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, o Município tem apostado, “desde a primeira hora, no cumprimento e reforço de todas as diretivas, para garantir à população e a quem nos visita, que Lagoa, é um destino seguro de férias”.