Corrida e caminhada solidária celebra dia do Município em Albufeira

Corrida e caminhada solidária celebra dia do Município em Albufeira

As comemorações arrancam hoje vésperas do Feriado Municipal, com uma Corrida e Caminhada Solidária, que reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Albufeira. O Ponto de encontro está marcado para hoje às 20h15, no quartel dos Bombeiros.

A iniciativa tem como objetivo angariar fundos para ajudar a associação humanitária dos Bombeiros Voluntários a adquirir fardamento, além de ser uma forma de juntar a comunidade albufeirense para um serão de desporto e convívio. O evento terá várias surpresas e momentos de animação. A participação é gratuita.

Amanhã, as comemorações vão integrar uma sessão solene onde serão galardoados os funcionários públicos ao serviço da câmara municipal há mais de 15 anos. O evento acontece no Pavilhão Municipal, a partir das 10h30. À noite, Bonnie Tyler vai atuar na Praia dos Pescadores, às 22h30.

De salientar que o Dia do Município de Albufeira, assinala a atribuição, a 20 de Agosto de 1504, pelo Rei Dom Manuel I, da Carta de Foral, documento que marcou o nascimento da cidade de Albufeira.