Covid 19: PSP reforça fiscalização no arranque do ano letivo

Covid 19: PSP reforça fiscalização no arranque do ano letivo

A PSP vai desenvolver esta semana diversas ações de sensibilização para garantir a segurança no arranque do ano letivo e de fiscalização do cumprimento das medidas de prevenção e combate à pandemia de covid-19.

Em comunicado, a PSP sublinha que também este ano vai dedicar especial atenção à segurança das 3.200 escolas públicas, privadas e do ensino cooperativo (com exceção do ensino superior), respetivo pessoal docente e não docente e dos 1,2 milhões de alunos.

Além das equipas do Programa Escola Segura, a PSP mobiliza meios de policiamento automóvel, fiscalização de trânsito, segurança rodoviária e investigação criminal, dando prioridade à fiscalização do cumprimento das normas no âmbito da prevenção e combate à pandemia de covid-19, à prevenção de ilícitos criminais na comunidade escolar e à promoção da segurança no trajeto casa-escola.

No comunicado, a PSP apela ainda a que todos os cidadãos cumpram as regras de prevenção da propagação da infeção por covid-19 difundidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e que as famílias falem com as crianças sobre estas regras e a importância de as cumprir.