Creche da Misericórdia de Albufeira recebe apenas 8 crianças e abre dia 18

Creche da Misericórdia de Albufeira recebe apenas 8 crianças e abre dia 18

Apenas 8 das 147 crianças que frequentam as duas creches da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira irão regressar na próxima segunda-feira, dia 18.

O Centro Infantil Quinta dos Pardais, em Albufeira, propriedade da Santa Casa da Misericórdia local, foi esta quarta-feira visitado por Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, acompanhada por uma comitiva.

Na visita, foi assinada uma adenda ao protocolo entre o Ministério do Trabalho e o Algarve Biomedical Center (ABC), que inicialmente apenas previa o rastreio nos lares de idosos, mas que agora engloba os testes de despistagem da covid-19 nas creches do Algarve, Baixo Alentejo e Alentejo Litoral.

Um dos locais onde os funcionários da creche já foram testados é, precisamente, a Quinta dos Pardais, em Albufeira. A par da reorganização de serviços, espaços, esquemas de circulação externa e interna, este foi mais um passo fundamental para a sua reabertura, na próxima segunda-feira.

A ministra Ana Mendes Godinho explicou que o grande objetivo dos testes «é isolar os casos positivos que existam, para que a reabertura das creches seja feita com o máximo de segurança e de cautela, e com a implementação das medidas de prevenção necessárias».