Desempregados inscritos nos centros de emprego do Algarve sobem 200%

Desempregados inscritos nos centros de emprego do Algarve sobem 200%

O número de desempregados inscritos em maio, nos centros de emprego do Algarve, subiu 202,4% em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com os dados divulgados hoje pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

O Algarve voltou a ser, em maio, por larga margem, a região do país com maior aumento homólogo de desempregados inscritos. O mesmo já tinha acontecido em março e abril.

Lisboa e Vale do Tejo, a região que teve o segundo maior aumento, ficou-se pelos +42,7%. Já o Alentejo registou uma subida de 39,9%. A nível nacional, a subida foi de 34%.

De acordo com o boletim estatístico do IEFP, no final de maio, havia 27.675 inscritos nos centros de emprego do Algarve, mais 18.522 do que no mesmo mês de 2019.

Em relação a abril, houve subida do número de desempregados inscritos, mais 1.296 (4,9%), um número muito inferior à subida verificada entre março e abril, que foi de 21,9%.

No que diz respeito ao número total de inscrições nos serviços de emprego do Algarve, em maio, a subida percentual em relação a abril de 2019 é de 98,5%.