Desidério Silva deixa PSD e será candidato independente a Albufeira

Desidério Silva

Desidério Silva deixa PSD e será candidato independente a Albufeira

«Se houver condições, penso em candidatar-me à Câmara de Albufeira, mas como independente, nunca com outra bandeira», afirmou ao Sul Informação.Este posicionamento como mais que provável candidato a presidente da autarquia albufeirense surgiu um dia depois de Desidério Silva ter tornado público, na rede social Facebook, que tinha enviado uma carta à direção do partido a anunciar a sua desvinculação do PSD.

«Entendi que, após vários anos como militante do PSD, era a altura de sair e, justificando os motivos da minha saída, enviei carta ao presidente do partido no dia 1 de julho. Nesse dia/noite, informei o presidente do PSD local. Passou um mês e não houve qualquer resposta quer do PSD nacional, quer local», lê-se na publicação.

Tudo nas nossas vidas tem um sentido.Entendi que após vários anos como militante do PSD era a altura de sair e…

Publicado por Desiderio Silva em Quarta-feira, 29 de julho de 2020

Já David Santos, presidente do PSD/Algarve, assegurou ao jornal que Desidério Silva «não fez nenhuma carta à Distrital, não me deu conhecimento de nada. Deveria ter contactado a Distrital, nós já nos conhecemos há muito tempo».

«Sentia-se maltratado? Não consigo perceber isso. O último cargo que Desidério Silva teve foi na Região de Turismo do Algarve, depois concorreu de novo e perdeu. A partir daí, não sei o que aconteceu», assegura o líder regional dos social-democratas.