Forma como dançamos é tão única como as nossas impressões digitais, diz estudo

Forma como dançamos é tão única como as nossas impressões digitais, diz estudo

On osso estilo de dança é quase sempre o mesmo, independentemente do tipo de música, e um algoritmo de computador pode identificar o dançarino com uma precisão impressionante, sugere uma nova pesquisa.

 

“Parece que os movimentos de dança de uma pessoa são uma espécie de impressão digital, cada pessoa tem uma assinatura de movimento única que permanece a mesma, independentemente do tipo de música que estiver a tocar”, disse o co-autor do estudo Pasi Saari, da Universidade de Jyvaskyla, na Finlândia.

 

De acordo com o estudo, publicado no Journal of New Music Research, os seus movimentos de dança dizem muito sobre você, como o quão extrovertido ou neurótico é, em que estado de espírito está e até o quanto sente empatia por outras pessoas.

 

Os 73 participantes do estudo foram capturados em a dançar para oito géneros diferentes: Blues, Country, Dance/Eletrônica, Jazz, Metal, Pop, Reggae e Rap, ao qual o algoritmo do computador foi capaz de identificar o género correto, em menos de 30% do tempo.

 

No entanto, ficaram chocados ao descobrir que o computador podia identificar corretamente qual dos 73 indivíduos estava a dançar, 94% do tempo.