Há mais um caso de Covid-19 confirmado em Portimão

Há mais um caso de Covid-19 confirmado em Portimão

O Algarve tem mais um caso confirmado de Covid-19, acaba de anunciar a Direção-Geral de Saúde no seu boletim desta quarta-feira, 11 de março.

De acordo com o Sul Informação, trata-se de uma jovem de 17 anos, de Portimão, internada no Hospital de Faro e que é colega da primeira adolescente infetada.

Este terceiro caso confirmado é também de uma aluna da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, confirmou, ao Sul Informação, Paulo Morgado, presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve.

A primeira infetada foi uma rapariga de 16 anos, cujo caso foi revelado no domingo, 8 de Março. No dia a seguir soube-se que a mãe da jovem, professora na Escola EB 2,3 José Busiel, também tinha coronavírus.

Ambas as escolas estão encerradas desde segunda-feira. A Câmara de Portimão tomou outras medidas de contenção, encerrando o Museu, as Piscinas ou o Portimão Arena.

Segundo o boletim da DGS, divulgado esta quarta-feira, em Portugal existem 59 pessoas infetadas: 36 no Norte, 17 em Lisboa e 3 no Algarve. O Alentejo, Açores e Madeira continuam sem ter casos confirmados de coronavírus.