Hans Neuner, do restaurante Ocean, foi distinguido como ‘Chef do Ano’

Restaurante Ocean

Hans Neuner, do restaurante Ocean, foi distinguido como ‘Chef do Ano’

Foto: Facebook Ocean Restaurant

O austríaco Hans Neuner, do restaurante Ocean, no Algarve, foi distinguido como ‘Chef do Ano’ do guia Boa Cama Boa Mesa, do jornal Expresso.

Neuner, de 42 anos, repete assim a distinção já recebida em 2012, enquanto o resort Vila Vita Parc, onde fica o restaurante Ocean, também recebeu o prémio atribuído aos melhores alojamentos no país. Recorde-se que o Restaurante tem duas estrelas Michelin.

O guia do jornal Expresso justifica a escolha com a “A evolução notória, bem como a confiança em ousar e, muitas vezes, ser disruptivo nas abordagens. Hoje, cada prato é uma obra de arte, com humor e mensagens públicas de alerta, por exemplo, para a proteção dos oceanos”.  

No ano passado, o ‘Chef do Ano’ foi José Avillez (Belcanto, duas estrelas Michelin, em Lisboa). 

A organização já tinha anunciado que o Prémio Carreira 2019 seria entregue ao escanção português João Pires, que é, desde 2009, o único ‘master sommelier’ da Península Ibérica, distinção máxima e detida por apenas 256 pessoas no mundo.

A edição deste ano do guia Boa Mesa Boa Cama contempla um total de 61 distinguidos, entre restaurantes e alojamentos.  

Na parte dedicada à Boa Cama, há ‘Chaves’ de prata, ouro e platina – os prémios máximos foram entregues a: Casas do Côro (Mêda); Four Seasons Hotel Ritz Lisboa; The Yeatman (Porto) e Vila Vita Parc (Lagoa).  

Quanto aos restaurantes, os ‘Garfos de Platina’ são: Belcanto (duas estrelas Michelin, de José Avillez, em Lisboa); Feitoria (uma estrela, João Rodrigues, Lisboa); Ocean (duas estrelas, Hans Neuner, Lagoa) e São Gabriel (uma estrela, Leonel Pereira, Almancil).

 

Ana Marisa Vieira