Jéssica Silva é a primeira futebolista portuguesa a sagrar-se campeã europeia

Jéssica Silva é a primeira futebolista portuguesa a sagrar-se campeã europeia

Foto: Jéssica Silva Instagram

Aos 25 anos, Jéssica Silva é a primeira futebolista portuguesa a sagrar-se campeã europeia de clubes. A equipa francesa do Olympique de Lyon conquistou pela quinta vez consecutiva a Liga dos Campeões feminina após derrotar as alemãs do Wolsburgo, por 3-1, na final que foi disputada no Estádio Anoeta, em Espanha.

 

Jéssica nasceu em Milfontes, mas foi em Águeda que começou a dar os primeiros toques na bola. Em 2011, deu o salto para o Albergaria, onde esteve duas temporadas. Passou pelo campeonato sueco (Linkoping), esteve em Espanha (Levante), tendo regressado depois a Portugal, ao serviço do Albergaria e depois do Sp. Braga. Ao longo de todo o percurso como futebolista, o talento nunca passou despercebido e, em 2019, Jéssica Silva chegou ao Lyon.

 

 

Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, mostra-se “orgulhoso” da vitória da atleta nacional. “É uma proeza inédita que premeia o talento, a qualidade e a dedicação de uma extraordinária atleta que, num ano marcado por uma lesão grave, teve hoje a merecida e brilhante recompensa. Trata-se de um feito que nos deixa a todos orgulhosos e que é verdadeiramente inspirador, designadamente para todas as jovens que jogam futebol.”