João Galante vai apresentar “Blues for Albufeira” no ciclo de proximidades

João Galante vai apresentar “Blues for Albufeira” no ciclo de proximidades

No próximo dia 30 de maio, pelas 21h30, João Galante e o seu quarteto sobem ao palco do Auditório Municipal de Albufeira para levar até sua casa o projeto musical “Blues for Albufeira”.

Trata-se de mais um espetáculo no âmbito do ciclo de concertos “Proximidades”, com transmissão gratuita em direto através do canal de YouTube.

Todos os sábados, o Auditório Municipal de Albufeira volta a animar-se com espetáculos musicais, numa iniciativa da autarquia, que teve início em maio e se prolonga durante todo o mês de junho, com o objetivo de valorizar os artistas da terra, ajudando-os a minimizar os efeitos do cancelamento de espetáculos na sequência da pandemia.

No dia 30, pelas 21h30, é a vez de João Galante -“O Senhor Jazz da nossa cidade”- apresentar-se no Auditório Municipal, acompanhado do seu quarteto, para apresentar um conjunto de originais de Smooth Blues em português, combinando-os com alguns dos mais representativos standards internacionais deste género musical tão expressivo e sempre tão bem recebido pela sua importância na génese dessa linguagem tão sublime a que se denominou de Jazz. Canções como “Peneco Blues” e “Meu Fado Blues Irmão”, inspirados na vivência do músico por terras algarvias, aportam-nos cores, sons e lugares que facilmente identificamos como nossos.