Município de Albufeira vai adquirir ventiladores para o Centro de Saúde e Hospital Universitário

Município de Albufeira vai adquirir ventiladores para o Centro de Saúde e Hospital Universitário

O Município de Albufeira informou que está a ultimar diversos procedimentos com vista à aquisição de equipamentos para o Centro de Saúde de Albufeira e para o Centro Hospital Universitário do Algarve.

Totalizando 53 mil euros, o investimento camarário complementa outras ações de apoio a estruturas de saúde no combate à Covid-19.

Em comunicado, o Município refere que dos procedimentos em curso para aquisição de novos aparelhos, um ventilador fixo e completo está destinado à Unidade de Cuidados Intensivos do CHUA – Centro Hospitalar Universitário do Algarve, um ventilador móvel será para o serviço de urgência básico de Albufeira e dois ventiladores móveis serão para as viaturas VMER – Viatura Médica de Emergência e Reanimação.

Com este apoio, José Carlos Rolo, procura “apoiar na resposta que tem sido muito exigente por parte das estruturas de saúde da região e dos seus profissionais”.

O autarca lembra que Albufeira teve um reforço de profissionais da Saúde, aos quais cede alojamento gratuito no Páteo Village.

“Não são apoios definitivos. Estamos e continuaremos a dar resposta às necessidades mais prementes, não só a nível local, mas também assumindo as nossas responsabilidades para com a região algarvia. Prosseguiremos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para combater esta pandemia,” concluiu José Carlos Rolo.

Ainda neste âmbito o Município diz ter apoiado recentemente os Bombeiros Voluntários de Albufeira, mediante um protocolo estabelecido, para aquisição de cinco ventiladores, no sentido de reforçar os equipamentos de saúde existentes.