Queda de máquina agrícola provoca um ferido grave em Tavira

Queda de máquina agrícola provoca um ferido grave em Tavira

Um homem que manobrava uma máquina de rasto ficou hoje ferido com gravidade quando o veículo caiu por uma ribanceira com cerca de cinco metros de altura, na localidade de Cachopo, em Tavira, disse fonte da Proteção Civil.

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o despiste da máquina de limpeza agrícola ocorreu pelas 09:30, “tendo provocado ferimentos graves no condutor do veículo, um homem de 51 anos”.

“A máquina despistou-se e acabou por cair por uma ribanceira com cerca de quatro a cinco metros de altura”, indicou a fonte.

A mesma fonte adiantou que o homem vai ser transportado para o hospital de Faro por um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

As operações de socorro envolveram 13 operacionais dos bombeiros, INEM e Guarda Nacional Republicana, auxiliados por quatro veículos e um helicóptero.

Este é o segundo acidente com máquinas agrícolas registados no Algarve no espaço de 24 horas.

De acordo com o CDOS/Faro, na quarta-feira o despiste e posterior queda por um barranco de um trator agrícola provocou a morte de um homem, de 68 anos, na zona de Pedras Arraçadas, no concelho de Silves.