Reino Unido pode incluir Portugal nos países isentos de quarentena nos próximos dias

Reino Unido pode incluir Portugal nos países isentos de quarentena nos próximos dias

Portugal poderá integrar a lista de países isentos de quarentena à chegada ao Reino Unido nos próximos dias, no âmbito da reavaliação que o Governo britânico indicou que faria no final deste mês, avança a imprensa britânica.

O jornal The Times noticia hoje que Londres vai ceder à «pressão poderosa» do Governo português, que considerou a exclusão, no início de julho, de Portugal do grupo de destinos seguros como «absurda» e «errada» e sugeriu um impacto nas relações bilaterais.

Foi o mesmo jornal britânico que na altura avançou primeiro a potencial ausência de Portugal da lista de «corredores de viagem» devido aos surtos na região de Lisboa.

Segundo o The Times, a lista de 75 países e territórios não vai ser alterada profundamente, mas «espera-se que sejam permitidas viagens sem quarentena para Portugal».

Também o Daily Telegraph admite o levantamento das restrições para Portugal, eventualmente através de “corredores” regionais, acrescentando que Madeira, Açores e Algarve, os destinos mais populares dos cerca de dois milhões de turistas britânicos anuais, têm um número de casos muito reduzido comparando com Lisboa, onde estão mais de metade dos casos ativos no país.