SEF reforça Aeroporto de Faro após enchente de passageiros

SEF reforça Aeroporto de Faro após enchente de passageiros

Pelo menos mais 12 inspetores vão estar ao serviço a partir desta semana no aeroporto de Faro, segundo informação dada ao Notícias ao Minuto, por fonte d Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

A questão foi suscitada depois de a abertura do corredor aéreo com o Reino Unido ter levado ao congestionamento na zona de controlo do Aeroporto Internacional de Faro, com muitos britânicos a escolherem o Algarve como destino de férias.

Em todo o caso, o SEF explica que “o controlo documental de passageiros no Aeroporto de Faro está a funcionar, por determinação da ANA Aeroportos, na chamada ‘zona de inverno’”, pelo que, “não se encontra adequada a receber o exponencial crescimento do número de passageiros (+190%), após a abertura do corredor aéreo com o Reino Unido”.

O SEF informou ainda que vão ainda entrar em funcionamento, já a partir da próxima segunda feira, 16 e-gates de nova geração, que irão possibilitar um controlo de fronteira automatizado e em menos de 20 segundos ( 8 localizadas na zona das partidas e 8 nas chegadas).