Utentes marcam protesto contra degradação da saúde nos hospitais do Algarve

Médico Saúde

Utentes marcam protesto contra degradação da saúde nos hospitais do Algarve

A Comissão de Utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) convocou para sábado uma concentração junto ao hospital de Portimão em protesto contra a degradação dos serviços clínicos, exigindo maior investimento para a saúde na região.

“O Algarve continua a ser uma das regiões mais afetadas pelas políticas de degradação do SNS, onde o desinvestimento público, encerramento de serviços e racionamento de meios, são marcas do ataque ao serviço”, disse à Lusa Pedro Martins, um dos elementos da comissão que promove o protesto em Portimão.

Segundo Pedro Martins, os cuidados de saúde no Algarve “têm-se degradado, ano após ano, nos hospitais e centros de saúde, perante a passividade dos responsáveis políticos”, que “nada fazem” para resolver o problema, apesar dos “constantes” alertas e reivindicações daquele movimento.

A concentração convocada para reclamar mais profissionais de saúde e mais qualidade nos serviços hospitalares públicos está marcada para sábado, às 15:30, junto à entrada principal do Hospital de Portimão.